Home / News & Events / News / Tese sobre Lontra euroasiática vence prémio biodiversidade Delta 2010
Prémio Anual Biodiversidade Delta Cafés 2010
Tese sobre Lontra euroasiática vence prémio biodiversidade Delta 2010

Vânia Fonseca da Silva foi a vencedora do "Prémio Anual Biodiversidade Delta Cafés 2010” que tem como objectivo distinguir a melhor dissertação de Mestrado/2.º Ciclo relacionada com a Biodiversidade por alunos da Universidade de Évora. “O parentesco e padrões sócio-espaciais da lontra euroasiática” é o tema da tese vencedora.

A Cátedra “Rui Nabeiro” pretendeu premiar o mérito dos alunos da Universidade de Évora com a primeira edição do Prémio Biodiversidade Delta Cafés 2010. A Cátedra recebeu seis candidaturas e a apresentada por Vânia Fonseca da Silva foi a vencedora.

Orientada pelo Prof. António Mira, do departamento de Biologia, e por Lorenzo Quaglietta da Universidade de La Sapienza, Roma, integrando o seu projecto de doutoramento que decorreu na Universidade de Évora, a tese foi “inovadora”e gerou “valor acrescentado” na opinião do júri e conjugou a componente genética com a ecológica.

Vania Fonseca da Silva encontra-se na floresta amazónica a realizar trabalho de campo e o prémio foi entregue a um representante designado pela vencedora.

Published in 24 of June of 2011