Home / News & Events / Events / O Som dos Sinos
Heritales
O Som dos Sinos

Na tarde do dia 04 de Novembro, será exibido o documentário "O Som dos Sinos" no Centro Cultural do Redondo, no âmbito do HERITALES - International Heritage Film Festival 2017 - “Sustainable communities”.

O documentário, da autoria de Marcia Mansur e Marina Thomé, foca o Património Imaterial quotidiano associado ao toque dos sinos na região de Minas Gerais, no Brasil.

"Em Minas Gerais, toques de sinos anunciam e marcam o ritmo da vida dos moradores das cidades históricas. O Tempo do trabalho, do descanso, da oração, da celebração. Os sineiros, personagens do alto das torres, aprendem como comunicar mortes, partos, incêndios, missas e horários. O documentário é uma representação poética e visual da experiência religiosa no cotidiano da vida e busca o universo simbólico da fé íntima dos indivíduos e das cidades onde reverberam o toque dos sinos."

Veja o trailler aqui.

O projecto"Som dos Sinos" é mais do que um documentário, é um projecto multiplataforma pioneiro na utilização de novas tecnologias mídias para divulgação do património cultural brasileiro. Tendo como foco o toque dos sinos e o ofício de sineiro, trabalha com a combinação entre memória e novas tecnologias através de uma plataforma web interactiva e de um aplicativo para smartphones com paisagens sonoras georeferenciadas.

Saiba mais aqui.

Local: Auditório do Centro Cultural do Redondo
Realization Date: 04 November 2017, 16h00 to 04 November 2017
Sponsors