Home / Communication / Events / 10 visões sobre o património cultural | História da Arte
Encontro
10 visões sobre o património cultural | História da Arte

Tendo uma duração de 10 meses, procura através de 10 temáticas, formas e maneiras de inter-relacionar-se, dinamizando por sua vez 10 espaços diferentes da cidade de Évora, integrando-se no âmbito das comemorações dos 30 anos da classificação de Évora como Património da Humanidade.
A coordenação dos Encontros está a cargo de Armando Quintas, Sheila Palomares Alarcón e Pietro Viscomi (CIDEHUS-UÉvora)

A 10ª sessão é dedicada às "História da Arte".

PROGRAMA:

16:30h. Sessão de abertura do evento | Armando Quintas, Sheila Palomares Alarcón e Pietro Viscomi | CIDEHUS-UÉ

16:40h. José Alberto Gomes Machado |Professor Catedrático de História de Arte da Universidade de Évora - CHAIA
“Uma visão sobre o Património a partir da História da Arte”.

17:10h. Eduardo Duarte | Professor na Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa
“História da Arte em Portugal: o passado e o futuro”.

17:40h. Debate

18:00h. Sessão de Encerramento das 10 Visões sobre o Património Cultural – Primeira edição.
Ana Paula Amendoeira – Directora Regional da Cultura do Alentejo
Ana Cardoso de Matos – CIDEHUS - Universidade de Évora