Home / Communication / News / Gabinete de União das Universidades do Mediterrâneo (UNIMED) | UNIM...
Lançamento | Launching event
Gabinete de União das Universidades do Mediterrâneo (UNIMED) | UNIMED Office at the University of Évora

No dia 3 de novembro de 2017, às 16h00, terá lugar uma sessão de lançamento que marca a criação do Gabinete de União das Universidades do Mediterrâneo (UNIMED) na Universidade de Évora. Nesta ocasião será também apresentada a Sub-Rede da UNIMED sobre "Água e Alimentação", integrada por parceiros de nove países (Argélia, Chipre, Itália, Jordânia, Palestina, Portugal, Espanha e Turquia) e liderada pela Universidade de Évora.

Recentemente criada, esta Sub-Rede tem como objetivo abordar questões transversais de crescente importância na região do Mediterrâneo, com enfoque nos sistemas agrícolas e na sua resiliência no contexto das alterações climáticas, na gestão estratégica e sustentável da água, no uso de metodologias inovadoras para a monitorização e na recuperação de terras degradadas. Da mesma forma, a rede assume outros desafios, desde a incorporação de bioenergia e a integração das cadeias de valor agro-industriais, à integração territorial numa perspectiva transversal ao desenvolvimento rural.

Local do lançamento: Sala de Conferências do Polo da Mitra da Universidade de Évora

Programa - Programme

Published on 26 October 2017