Home / News & Events / News / Bolsa de Investigação Científica em SIG
Recrutamento
Bolsa de Investigação Científica em SIG

Anúncio para atribuição de Bolsa de Investigação no âmbito da Cátedra Rui Nabeiro

Encontra-se aberto concurso para atribuição de uma Bolsa de Investigação no âmbito da Cátedra Rui Nabeiro:

Duração e Regime de Actividade: Duração de um ano em regime de exclusividade, a começar entre Fevereiro e Abril de 2010 (data negociável). A concessão da Bolsa de Investigação será realizada mediante a celebração de um contrato entre a Universidade de Évora e o bolseiro, conforme regulamento de formação avançada de recursos humanos da FCT (http://www.fct.mctes.pt/pt/apoios/formacao/ambitoprojectos), Regulamento de Bolsas de Investigação Científica da Universidade de Évora (UE), Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica e de acordo com a legislação e normas em vigor. A Bolsa poderá ser prorrogada por um período adicional de dois anos.

Objecto de Actividade: As tarefas a desenvolver incluem 1) gestão e manipulação de dados geográficos de biodiversidade, clima, topografia e variáveis socio-económicas; 2) programação orientada a Sistemas de Informação Geográfica (SIG), e 3) gestão de um sistema de computação distribuída (grid) para cálculo intensivo em biodiversidade e alterações climáticas.

Orientação Científica: Prof Doutor Miguel B. Araújo

Formação Académica e requisitos: Licenciatura em Ciências Ambientais ou Geografia e/ou Mestrado na área dos Sistemas de Informação Geográfica (SIG). Será dada preferência a candidatos com experiência profissional prévia em SIG, gestão de bases de dados geográficas, programação em SIG, análise espacial em sistemas “raster”, e gestão de sistemas de computação distribuída (“grid”).

Remuneração: De acordo com a tabela de valores das Bolsas de Investigação no país atribuídas pela FCT (www.fct.mctes.pt).

Documentos de Candidatura: As candidaturas deverão ser enviadas por e-mail, devidamente identificadas, com o título de “Candidatura a Bolsa de Investigação”, acompanhadas de curriculum vitae do candidato, fotocópia dos certificados de habilitações e duas cartas de recomendação, ao cuidado de: Catedra Rui Nabeiro - Biodiversidade (e-mail: catedra-biodiversidade@uevora.pt)

Selecção e Prazos: A selecção é feita com base no curriculum vitae dos candidatos, podendo eventualmente ser feitas entrevistas para melhor apreciação do perfil dos candidatos melhor classificados. Serão apenas admitidas candidaturas recebidas até 1 de Dezembro de 2009.

Nota: Segundo o artigo 19º do Regulamento de Bolsas de Investigação Científica da Universidade de Évora, “cada bolseiro só pode receber uma única vez o mesmo tipo de bolsa”. A cátedra reserva-se o direito de não atribuir bolsa no caso das candidaturas disponíveis não preencherem os requisitos mínimos necessários para a investigação em causa.

Published in 15 of November of 2009